Como falei para vcs no post anterior, passei por alguns esportes até descobrir o vôlei. Além da natação e do surf cheguei a quase fazer parte de um time de futebol do Clube da Light lá perto de onde eu morava, no Grajaú. Cheguei até a comprar chuteira...hahaha. Porém, os horários de treino eram muito ruins e eu estava no colégio. Futebol então só nas aulas de educação física.
Eu costumava frequentar o clube AABB-Lagoa com os meus pais. Ficava na piscina, ou tentando fazer gol no meu primo e meu pai na quadra de futebol... Um dia estava tendo jogo de vôlei de quadra feminino, categoria infantil: FLAXAABB. Fui assistir com meus pais e um amigo de trabalho da minha mãe estava lá assistindo ao jogo, o William. A filha dele, Nathália, jogava pelo Flamengo, ao lado da Carol Solberg, filha da Isabel, que já novinha jogava muuuito!
Quando eu vi aquele torneio, clima de competição, achei o máximo, pois nunca tinha visto meninas mais ou menos da minha idade competindo. Meu universo do vôlei eram as aulas de educação física no colégio e campeonatos adultos transmitidos pela tv.
Meus pais comentaram q eu gostava mt d vôlei e o William disse q eu tinha uma boa altura e deveria entrar em algum clube; sugeriu o flamengo.
Mas eu morava longe, era complicado para ir... Então, meus pais me colocaram na escolinha do Grajaú com o professor Walner. Foi uma época muito legal... Acho q fiquei um ano na escolinha e depois queria entrar para equipe, mas ela já estava definida e eu ainda era muito crua...
Com isso, fui procurar a AABB-Lagoa, aonde eu faria um teste para entrar para a equipe na categoria infantil...Lembro como se fosse ontem. Me avisaram para chegar um horário e cheguei um pouco antes... fiquei sozinha na quadra com uma bola treinando: sacava e corria p buscar a bola, dava manchete, levantava, atacava...estava determinada a conseguir uma vaga na equipe... De repente aparece no fundo da quadra o Omar, o técnico da equipe, ficou me olhando e me chamou! Conversamos e começaria a treinar já na semana q vem. Lembrando hoje, acho q ele viu em mim uma vontade muito grande e acreditou! Foi uma fase muito boa e só tenho a agradecer a ele e ao Wantuil, que foi meu técnico quando o Omar saiu da AABB. Aprendi muito com os dois! Eu sempre fui muito disciplinada e determinada em tudo, acho q isso que vem me ajudando a alcançar meus objetivos ao longo dos anos. Sempre tive muitas pessoas me apoiando e, apesar de algumas não acreditarem, eu sempre acreditei e sempre fui fiel a minha persistência.
Foi o início de um caminho longo e muito feliz na minha vida....
Essa foto foi em uma das competições pela AABB. Eu usava a camisa 7, o número do Giba. Sempre o admirei muito e me amarrava em assistir aos jogos!
Equipe infantil da AABB e o diretor de esportes |
Nenhum comentário:
Postar um comentário